Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Página Inicial
  • Anuncie no Site
  • Contato
Menu
  • Página Inicial
  • Anuncie no Site
  • Contato
18 de outubro de 2025
Jornal Ita News
  • Policial
  • Política
    • Estamos de Olho
    • Editorial
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Educação
  • Colunistas
    • Redação
    • Dr. Alysson Corrêa
    • Juliana Carli Ferreira
    • Juliana Oliveira
    • Luiz Eduardo Galvão de Morais
    • Dra. Raquel Hussne
    • Tiago Mattos
    • Vilmar Duarte Maciel
  • Editais
  • Guia Comercial
  • Revista Prime
  • Jornal Digital
Leitura: Guapiara recebe capacitação sobre atendimento ao cliente com foco em pequenos negócios
Compartilhar
  • Policial
  • Política
    • Estamos de Olho
    • Editorial
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Educação
  • Colunistas
    • Redação
    • Dr. Alysson Corrêa
    • Juliana Carli Ferreira
    • Juliana Oliveira
    • Luiz Eduardo Galvão de Morais
    • Dra. Raquel Hussne
    • Tiago Mattos
    • Vilmar Duarte Maciel
  • Editais
  • Guia Comercial
  • Revista Prime
  • Jornal Digital
Menu
  • Policial
  • Política
    • Estamos de Olho
    • Editorial
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Educação
  • Colunistas
    • Redação
    • Dr. Alysson Corrêa
    • Juliana Carli Ferreira
    • Juliana Oliveira
    • Luiz Eduardo Galvão de Morais
    • Dra. Raquel Hussne
    • Tiago Mattos
    • Vilmar Duarte Maciel
  • Editais
  • Guia Comercial
  • Revista Prime
  • Jornal Digital
Jornal Ita News
Pesquisar
  • Policial
  • Política
    • Estamos de Olho
    • Editorial
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Educação
  • Colunistas
    • Redação
    • Dr. Alysson Corrêa
    • Juliana Carli Ferreira
    • Juliana Oliveira
    • Luiz Eduardo Galvão de Morais
    • Dra. Raquel Hussne
    • Tiago Mattos
    • Vilmar Duarte Maciel
  • Editais
  • Guia Comercial
  • Revista Prime
  • Jornal Digital
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Jornal Ita News > Blog > Região > Guapiara recebe capacitação sobre atendimento ao cliente com foco em pequenos negócios
Região

Guapiara recebe capacitação sobre atendimento ao cliente com foco em pequenos negócios

Jornal Ita News
Última atualização: 10 de outubro de 2025 17:04
Jornal Ita News
Compartilhar
3 min Leitura
Compartilhar

Evento promovido pelo Sebrae-SP abordou estratégias práticas para fidelizar clientes e fortalecer o comércio local

Na última semana, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal e Sebrae Aqui, recebeu a capacitação ‘Desenvolve+ Guapiara – Faça do Atendimento uma Ótima Experiência’, iniciativa que faz parte do programa Cidade Empreendedora. Realizado na Câmara Municipal, o evento reuniu empreendedores, equipes de atendimento e iniciantes no mundo dos negócios, com o objetivo de mostrar como o bom atendimento pode ser decisivo para o sucesso de pequenas empresas.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a dicas práticas sobre gestão, vendas, trabalho em equipe e, principalmente, sobre como oferecer uma experiência mais humanizada e eficiente ao cliente.

Para Alisson Rezende, consultor de negócios do Sebrae-SP, entender o comportamento do consumidor é essencial para se destacar em mercados competitivos. “O cliente de hoje não quer apenas comprar, ele quer ser bem atendido, se sentir valorizado e ter uma experiência positiva com a marca. Quem entende isso sai na frente. Nossa missão é ajudar o empreendedor a evitar erros comuns e a construir um negócio sólido desde o início. O atendimento bem-feito é a porta de entrada para a fidelização e o crescimento”, conta.

A capacitação foi bem recebida pelos empreendedores locais, como destaca Lucas da Costa, que participou da capacitação. “Achei muito bom, especialmente as orientações sobre atendimento. Tenho uma funcionária que me ajuda em minha loja de confecção e produtos de beleza, e foi ótimo para que ela possa ficar por dentro e poder colocar tudo em prática com os nossos clientes”, comenta.

A empreendedora Gláucia Marques, que possui um bar no município, também ressaltou a importância de buscar novos conhecimentos para melhorar o atendimento e crescer com o próprio negócio. “Gostei muito da palestra. Tenho um bar e, para mim, é fundamental estar sempre buscando conhecimento. Cada aprendizado é uma oportunidade de melhorar o atendimento e crescer com o meu negócio. Esse tipo de capacitação ajuda muito quem está na ponta, lidando direto com o cliente todos os dias”.

Os participantes desta etapa terão a oportunidade de retornar no dia 5 de novembro, às 18h30, para a segunda parte do projeto, com o tema ‘Venda Mais no Final do Ano’, que trará estratégias específicas para aumentar as vendas durante a Black Friday e o Natal. Mais informações sobre a próxima capacitação podem ser obtidas pelo telefone (15) 99734-3838.

 

Artigo Anterior ‘Dia D da Educação Empreendedora’ impacta cerca de 2 mil alunos em Capão Bonito
Próximo Artigo Empreendedores de Buri participam de capacitação gratuita sobre qualidade no atendimento ao cliente
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fogaça Materiais de Construção
Jornal Ita NewsJornal Ita News
Siga-nos
Criado por TOP TAGS
  • Página Inicial
  • Anuncie no Site
  • Contato
Bem vindo de volta!

Entre em sua conta

Perdeu sua senha?