Um homem foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (30) suspeito de furtar um cofre de madeira de dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Capão Bonito.
Segundo a prefeitura, o objeto furtado era utilizado para guardar valores de dízimos ofertados entre os fiéis e frequentadores da igreja, localizada no centro da cidade. Moradores flagraram o homem andando com o cofre pelas ruas, próximo à igreja.
Após conhecimento do caso, a GCM iniciou o patrulhamento na região e, durante as buscas, o suspeito foi localizado. Ele tentou fugir assim que percebeu a aproximação da viatura, mas foi contido durante abordagem dos agentes.
Ele confessou à autoridade que havia furtado o cofre e indicou o local onde havia deixado o objeto. Os guardas localizaram a quantia de R$ 378,70 em notas e moedas, que estava guardada dentro do cofre.
O objeto e o dinheiro foram recuperados pelos guardas e devolvidos à igreja, enquanto o suspeito foi encaminhado à delegacia de Capão Bonito, onde foi decretada prisão em flagrante por furto qualificado.