O indivíduo também era procurado pela Justiça por descumprir medida protetiva.
Policiais Civis da Delegacia Seccional de Itapeva/SP, com base em informações previamente coletadas, conduziram diligências para identificar um indivíduo que supostamente se fazia passar por Policial Civil na região.
Após investigações, os agentes não apenas confirmaram a identidade do suspeito, como também descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva.
Na manhã desta quinta-feira (22), os policiais localizaram o indivíduo que ao ser abordado, antes que ele percebesse que estava diante de verdadeiros agentes da lei, tal pessoa apresentou-se falsamente como “Investigador da DIG”. Os policiais verificaram seus documentos e constataram a “falsa identidade”. Em seguida informaram-no sobre o mandado de prisão vigente.
Imediatamente, ele foi conduzido ao Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis. Foram registrados dois boletins de ocorrência: um relacionado ao crime de falsa identidade e outro referente à sua captura. O indivíduo permanece preso, à disposição da Justiça.
Caso existam vítimas que tenham sido enganadas por essa falsa identificação, a orientação é que compareçam a uma Delegacia de Polícia para formalizar a denúncia e prestar os devidos esclarecimentos.