Um homem de 54 anos morreu após ser atropelado por um trator enquanto trabalhava em uma propriedade rural no bairro dos Costas, na tarde desta terça-feira (21) em Buri (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando o operador do trator realizava uma manobra em marcha ré e acabou perdendo o controle da máquina. Ele tentou alertar o colega, gritando, mas Zaqueu Ferreira Rosa usava protetor auricular e não ouviu o aviso. Ele foi atingido pelo veículo e não resistiu.
O próprio operador tentou prestar os primeiros socorros, mas ao perceber que o colega já não apresentava sinais vitais, acionou a equipe do Pronto Atendimento Municipal. O resgate chegou rapidamente ao local e constatou que a vítima estava sem vida.
Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil também estiveram na propriedade. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Buri e será investigada.
O corpo de Zaqueu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O velório será realizado pela empresa funerária Eterna Saudade, após a liberação.