InícioNotíciasSaúdeUti Adulto da Santa Casa adquire colchão para prevenção de lesão por pressão

Uti Adulto da Santa Casa adquire colchão para prevenção de lesão por pressão

Saúde
Uti Adulto da Santa Casa adquire colchão para prevenção de lesão por pressão

Pacientes que ficam acamados por longo período de tempo pode ocorrer a lesão por pressão, também conhecida como escara. A lesão por pressão são áreas de pele danificadas, onde ocorre falta de irrigação sanguínea devido à pressão corpórea.

Para prevenir o problema, a UTI Adulto da Santa Casa de Itapeva adquiriu o colchão pneumático com sistema de ar, que promove uma ação suave de massagem, melhorando a circulação sanguínea (melhora da perfusão), eliminando os problemas de pressão contínua nesses pacientes que ficam imóveis por longos períodos, proporcionando conforto e bem estar ao paciente internado em unidade de terapia intensiva.

O uso do colchão pneumático é indicado e supervisionado pela equipe multiprofissional da UTI Adulto e apresenta como benefícios a melhora da circulação sanguínea, e a estimulação dos tecidos inativos, prevenindo úlceras de pressão (escaras), além de bem estar e conforto.

A equipe multiprofissional da UTI Adulto da Santa Casa de Itapeva é composta por médicos e enfermeiros especialistas, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionista.