InícioNotíciasNotíciasSaúdeSobe para 30 pacientes positivos de Covid-19 em Itapeva

Sobe para 30 pacientes positivos de Covid-19 em Itapeva

Notícias, Saúde
Sobe para 30 pacientes positivos de Covid-19 em Itapeva

Destes, 16 já estão curados e 12 estão sendo monitorados em domicílio; porém, já foram registrados 2 óbitos positivos

Boletim nº 73 – quarta-feira – 27 de maio

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde informa que desde o início da pandemia, Itapeva notificou 665 casos suspeitos do novo Coronavírus. Atualmente, dia 27 de maio, o município tem 116 casos em acompanhamento, entre suspeitos e confirmados de Covid-19.

Ao todo, 30 pacientes testaram positivo. Destes, 16 já estão curados e 12 estão sendo monitorados em domicílio e 2 foram a óbito. Explicamos que destes 30 positivos, somente 3 eram idosos; 9 viajaram para outros municípios (onde devem ter sido contaminados) e 21 não viajaram; assim devem ter se contaminado dentro do município. Além disso, 6 são profissionais da Saúde e 2 eram gestantes.

Os locais de residência destes 30 positivos são os seguintes:
1 na Vila Santana, 1 no São Camilo, 1 no Jardim Beija-Flor, 1 no CDHU, 1 no Mont Blanc, 2 no Mato Dentro, 1 no São Benedito, 1 na Nossa Senhora de Fátima, 5 na Vila Aparecida, 2 no Bairro de Cima, 4 no Jardim Dona Mirian, 2 no São Miguel, 2 na Lagoa Grande, 4 no Jardim Virgínia, 1 no Vila Nova e 1 no Jardim Europa.

Dos notificados, 137 já tiveram altas clínicas por cura e 385 exames negativos, totalizando 522 munícipes liberados. 104 suspeitos seguem sendo acompanhados em domicílio. Dos óbitos registrados como suspeitos, os oito foram descartados por exames negativos.

A Secretaria de Saúde também alerta a população, que não está realizando ligações para pacientes, solicitando dados pessoais, como RG e CPF, pois trata-se de um golpe dado no município.

A secretaria reforça o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos e comércios.

O boletim epidemiológico é atualizado diariamente, de acordo com as normas de Vigilância Epidemiológica