InícioNotíciasNotíciasSaúdeSobe para 107 o número de Itapevenses positivos para Covid-19

Sobe para 107 o número de Itapevenses positivos para Covid-19

Notícias, Saúde
Sobe para 107 o número de Itapevenses positivos para Covid-19

Um óbito suspeito foi registrado.

Boletim nº 108 – domingo – dia 12 de julho

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde informa que desde o início da pandemia, Itapeva notificou 1.187 casos suspeitos do novo Coronavírus. Neste domingo, dia 12 de julho, o município tem 248 casos em acompanhamento, entre suspeitos e confirmados de Covid-19.

Ao todo, 107 pacientes testaram positivo. Destes, 84 já estão curados, 19 estão sendo monitorados em domicílio e 2 foram a óbito. 2 pacientes positivos estão internados no hospital.

Dos notificados, já tiveram 29 altas clínicas por melhora dos sintomas e ainda estão sendo convocados para exames; e 812 tiveram exames negativos, totalizando 841 munícipes liberados. 225 suspeitos seguem sendo acompanhados em domicílio e realizarão exames no período oportuno. Dos óbitos registrados como suspeitos, os 11 foram descartados por exames negativos. Uma senhora de 85 anos faleceu e está como óbito suspeito de Covid, até que saia o resultado do teste.
2 internados suspeitos estão no hospital também aguardando resultado de exames.

A Secretaria de Saúde também alerta a população, que não está realizando ligações para pacientes, solicitando dados pessoais, como RG e CPF, pois trata-se de um golpe aplicado no município. A Secretaria também reforça o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos, ruas e comércios, o não cumprimento pode resultar em multas.
O boletim epidemiológico é atualizado diariamente, de acordo com as normas de Vigilância Epidemiológica.