InícioNotíciasNotíciasSaúdeSecretaria de Obras dá início às instalações de rede de distribuição de água no Quilombo do Jaó

Secretaria de Obras dá início às instalações de rede de distribuição de água no Quilombo do Jaó

Notícias, Saúde
Secretaria de Obras dá início às instalações de rede de distribuição de água no Quilombo do Jaó

Entre os serviços que serão executados, estão o novo reservatório, instalação do clorador e a automação do sistema de adução de água

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, deu início às instalações de rede de distribuição de água no Quilombo do Jaó. Entre os serviços que serão executados, estão o novo reservatório, instalação do clorador e a automação do sistema de adução de água.

O custo da obra é de aproximadamente R$ 103 mil reais, provenientes de recursos próprios do Poder Executivo e emenda impositiva da vereadora Wiliana Souza. O Bairro da Taipinha e os outros próximos ao Quilombo do Jaó serão beneficiados.

Nesta instalação da rede, estão sendo utilizados canos de PVC/PAD com 50 mm de diâmetro, que proporcionam melhor vazão e são mais resistentes.

Para o prefeito de Itapeva, Mário Tassinari, a instalação da rede de distribuição é uma importante conquista para os moradores do Jaó. “Água é uma necessidade básica e esta era uma obra aguardada há anos pela comunidade, pois ela vinha sofrendo com constantes problemas de contaminação de água”, explica o chefe do Poder Executivo.

Segundo o secretário de Obras, Diego Carvalho, melhorar o abastecimento de água na comunidade dá a ele a certeza de estar cumprindo com seu dever de gestor público, “Quando a gente consegue atender o anseio das pessoas, fica com o sentimento do dever cumprido”, afirmou. “E nós queremos trabalhar cada vez mais nesse sentido de atender as necessidades dos munícipes”, completou.