InícioNotíciasNotíciasPolíticaProcuradoria Municipal conseguiu economia de quase 11 milhões aos cofres públicos em 2019

Procuradoria Municipal conseguiu economia de quase 11 milhões aos cofres públicos em 2019

Notícias, Política
Procuradoria Municipal conseguiu economia de quase 11 milhões aos cofres públicos em 2019

A Procuradoria Municipal de Itapeva é composta por cinco procuradores municipais, advogados de formação, e por servidores públicos especializados que trabalham em prol do município.

Seja defendendo o patrimônio público em processos judiciais ou protegendo os direitos da coletividade em ações, que buscam garantir a legalidade das relações com o município, a Procuradoria atua na linha de frente para a defesa dos interesses da população.

Algumas ações da Procuradoria fazem com que o Poder Executivo economize valores milionários. Em meados de 2019, os procuradores municipais conseguiram reduzir uma multa em mais de R$ 7 milhões, que somados a casos semelhantes, totalizam mais de R$ 11 milhões somente no último ano.

Os servidores da Procuradoria Municipal auxiliam os procuradores na tarefa de administrar mais de 15.000 processos judiciais e administrativos. O setor também controla com a Constituição e as Leis, os atos da Administração Pública, cobra judicialmente o pagamento de tributos, entre outras atribuições.

Atualmente, compõe o quadro de procuradores da Prefeitura: Dr. Marcelus Gonsales Pereira, Dr. Fábio de Almeida Moreira, Dra. Helena Vasconcelos Miranda Marczuk, Dr. Marcos Paulo Cardoso Guimarães e Dr. João Ricardo Figueiredo de Almeida.