InícioNotíciasNotíciasPolíticaPrefeitura de Itararé divulga mais 01 óbito em decorrência do Coronavirús

Prefeitura de Itararé divulga mais 01 óbito em decorrência do Coronavirús

Notícias, Política
Prefeitura de Itararé divulga mais 01 óbito em decorrência do Coronavirús

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (23), mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. O paciente, um homem de 66 anos, com comorbidades, estava internado há mais de 30 dias.

Outras seis pessoas atestaram como positivo para a doença no município. No total, 89 casos já foram confirmados na cidade. Desses, 69 já estão curados, e outros 18 em isolamento. Dois munícipes, um homem e uma mulher, faleceram.

*Suspeitos* – 69 pessoas aguardam resultado laboratorial.

*Negativos* – Mais seis suspeitas foram descartadas. No total, 391 casos já foram negativados.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

*Medidas preventivas* – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

*Balanço*
Casos suspeitos: 69
Casos negativos: 391
Casos positivos: 89 – 69 curados | 18 em isolamento | 2 óbitos

Casos suspeitos internados: 3
Casos confirmados internados: 1

*Saiba mais* – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.