InícioNotíciasNotíciasPolíticaJeferson Modesto é candidato a prefeito pelo PP

Jeferson Modesto é candidato a prefeito pelo PP

Notícias, Política
Jeferson Modesto é candidato a prefeito pelo PP

Nota da redação: cedemos espaço ao candidato do PP para falar sobre sua candidatura e demais perguntas assim como os demais, porém, até o momento não obtivemos resposta para a edição impressa de sexta passada e para o online.

As perguntas foram as seguintes:

1- O que o levou a ser candidato?
2- Quais suas principais propostas para o município?
3- O senhor acredita que as acusações de supostas irregularidades da época em que foi secretário podem vir a ser um barreira durante o processo eleitoral, por quê?
4- O senhor tem nomes importantes e com influência tanto no estado como em Brasília. Esse é um trunfo importante para quem está a frente de um município?
5- Deixe seu recado a população itapevense.

 

 

Atualização 12h05:

Acabamos de receber as respostas de Jé, veja abaixo:

 

E mais algumas respostas sobre as perguntas a seguir:

1- O que o levou o senhor a ser candidato a prefeito?
Confesso que não foi uma decisão simples de ser tomada, pois tudo o que faço depende do apoio da minha esposa e dos meus filhos, nunca é uma decisão só minha. Decidi ser candidato, sobretudo, porque me sinto preparado para assumir o cargo de prefeito tendo como legado uma trajetória de vida que considero vencedora. Quero levar ao Poder Executivo a minha experiência como empresário, ex-secretário e vereador por dois mandatos consecutivos, especialmente porque a população espera que o novo prefeito seja eficiente, transparente e que eleve a nossa cidade a outro patamar de desenvolvimento.

2- Quais suas principais propostas para desenvolver o município?
Antes de mais nada, eu sou otimista por natureza. Por isso considero importante destacar que apesar de todos problemas que estamos vivendo, acredito que as coisas vão melhorar e que nós vamos sair mais fortes dessa crise. Eu não sou daqueles que torce pelo “quanto pior, melhor” e posso dar um exemplo concreto disso que eu estou falando. Apesar de ser oposição ao atual governo que assumiu a Prefeitura em 2017, eu nunca deixei de ajudar a nossa cidade. A maior prova disso é que conquistamos inúmeras emendas parlamentares, o que representa recursos importantes que foram e estão sendo investidos na área de saúde, educação, obras, pavimentação, agricultura e desenvolvimento urbano. Fiz isso por que amo Itapeva. Para mim, ser prefeito é estar antenado com os problemas da cidade. Meu governo terá uma equipe extremamente técnica e capacitada para promover o desenvolvimento em todas as áreas. E o desenvolvimento passa pela geração de empregos, que é o grande desafio que vamos enfrentar. Itapeva precisa superar as dificuldades com investimentos e nós vamos buscá-los. Nosso governo vai apoiar fortemente os empresários e estimular a instalação de novos negócios no município, que precisa voltar a ser atrativo para os investidores.

3- O senhor acredita que as acusações de supostas irregularidades da época em que foi secretário podem vir a ser uma barreira durante o processo eleitoral, por quê?
Em hipótese alguma. Aliás eu só sou candidato a prefeito porque sou ficha limpa. É importante que o eleitor saiba que todas as candidaturas, seja a prefeito, vice-prefeito ou vereador, passam pela análise criteriosa do Tribunal Superior Eleitoral. De minha parte, não tenho nenhuma condenação ou processo em minha vida pessoal e pública, nenhuma. As acusações de que fui vítima comprovaram ser mentirosas e as alegações foram arquivadas pela Justiça por falta de provas. Portanto, não há absolutamente nada que me impeça de ser candidato e se Deus quiser tomar posse em janeiro de 2021. Quem acompanha o meu trabalho sabe da minha atuação nas CEIs que apuraram irregularidades na Prefeitura de Itapeva. Portanto, a minha tolerância com a corrupção é zero.

4- O senhor tem nomes importantes e com influência tanto no Estado como em Brasília. Esse é um trunfo importante para quem está à frente de um município?
Como disse há pouco, quem acompanha o meu trabalho sabe do compromisso que tenho com Itapeva. E o resultado desse compromisso são os milhões de recursos destinados pelo governo federal e o governo estadual que conquistamos ao lado de parceiros importantes, como o deputado Guilherme Mussi, Capitão Guilherme Derrite e tantos outros deputados do nosso partido, o Progressistas. Quando sento à mesa com o presidente da República, o governador, ministros e secretários de Estado, me coloco como um porta-voz da população e é Itapeva que está representada nessa audiência. Isso comprova a credibilidade que conquistei ao longo da minha vida pública, que tenho como o meu maior patrimônio, ao lado da minha família.

5- Deixe seu recado a população itapevense.
Eu quero agradecer primeiramente a minha esposa Viviane Campolim e aos meus filhos Jéssica e João Lucas por aceitar enfrentarmos juntos este que é o maior desafio da minha vida. Em segundo lugar, gostaria de agradecer a minha vice, Dra. Fabrícia Haidar e seu esposo Dr. Mazzen, que têm sido muitos generosos e com quem tenho aprendido muito sobre políticas públicas voltadas para a área de saúde. A cada dia fico mais convicto de que escolhi o melhor nome para o cago de vice-prefeita. Por fim, agradeço aos amigos, aos colaboradores, aos nossos candidatos a vereadores e as pessoas que de forma muito generosa têm enviado mensagens manifestando apoio a nossa campanha. E, por fim, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser candidato a prefeito. Podem ter certeza que depois de eleito vou trabalhar muito para que os itapevenses voltem a ter orgulho de morar e de trabalhar aqui.