InícioNotíciasNotíciasSaúdeGoverno de SP pede isenção do pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda até 30 de julho

Governo de SP pede isenção do pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda até 30 de julho

Notícias, Saúde
Governo de SP pede isenção do pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda até 30 de julho

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (24) que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e às concessionárias de energia elétrica que atuam no estado que isentem as famílias de baixa renda do pagamento de contas de luz e que suspendam os cortes de energia elétrica até o dia 30 de julho. A medida é estudada devido ao impacto das ações contra a propagação do novo coronavírus na economia.
“O governo de São Paulo solicitou as concessionárias de energia elétrica a isenção no pagamento de contas de luz para os consumidores mais pobres e a não realização de cortes durante este período até 30 de julho deste ano. A solicitação foi feita à Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e também a todas as concessionárias de energia elétrica que atuam no estado de São Paulo”, disse Doria durante entrevista coletiva.
Doria disse ainda que se reuniu na segunda (24) com o vice-governador, Rodrigo Garcia, com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e com representantes das concessionárias de energia elétrica para formalizar o pedido. A decisão aguarda aprovação da Aneel.
Na quinta-feira (19), Doria disse que iria suspender a cobrança da tarifa social de água da Sabesp para 506 mil famílias que pagam tarifa social. A tarifa não será cobrada a partir de 1º de abril e vale por 90 dias para todo o estado.

Fonte: G1.