InícioNotíciasNotíciasPolicialRegiãoGCM de Buri frustra furto de fiação de cobre em sede da SABESP

GCM de Buri frustra furto de fiação de cobre em sede da SABESP

Notícias, Policial, Região
GCM de Buri frustra furto de fiação de cobre em sede da SABESP

Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal de Buri interrompeu uma tentativa de furto de grande quantidade de fiação elétrica e equipamentos na sede operacional da SABESP.

De acordo com a corporação, houve solicitação via 153 de que os alarmes do local estavam disparando, diante disso os guardas se deslocaram para o estabelecimento. Após observar a aproximação das viaturas, indivíduos correram para o meio de uma área de mata existente próximo ao local.
Na entrada, foram constatados alguns arames da cerca cortados. Foi realizada uma breve busca pelo perímetro e ninguém foi localizado.

A equipe então adentrou na mata e por cerca de uma hora realizou buscas, mas os indivíduos não foram encontrados. Objetos foram achados em meio à mata.

A equipe retornou para a SABESP e realizou uma averiguação mais detalhada. Foram verificadas várias portas arrombadas, salas reviradas, muita fiação de cobre cortada e exposta e vários túneis que também continham fiação, abertos. Os alarmes e sensores do local também estavam danificados. Tinha muita fiação de cobre retirada e enrolada provavelmente deixada pelos suspeitos por não ter dado tempo para furtar. Ainda, havia no local uma bolsa contendo muitas ferramentas, deixadas pra trás.

Segundo o gerente da empresa, nada foi levado. Diante da situação, a GCM apresentou a ocorrência no Plantão Policial de Itapeva e o caso será investigado pela Polícia Civil.