InícioNotíciasNotíciasSaúdeDos 175 itapevenses que testaram positivo para Coronavírus, 145 já estão curados

Dos 175 itapevenses que testaram positivo para Coronavírus, 145 já estão curados

Notícias, Saúde
Dos 175 itapevenses que testaram positivo para Coronavírus, 145 já estão curados

Somente dois destes estão internados no hospital.
Boletim nº 116 – sexta – dia 24 de julho

A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde informa que desde o início da pandemia, Itapeva notificou 1.445 casos suspeitos do novo Coronavírus. Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o município tem 322 casos em acompanhamento, entre suspeitos e confirmados de Covid-19.
Ao todo, 175 pacientes testaram positivo. Destes, 145 já estão curados, 23 estão sendo monitorados em domicílio e 5 foram a óbito. Dois pacientes estão internados no hospital.
Dos notificados, já tiveram 29 altas clínicas por melhora dos sintomas e ainda estão sendo convocados para exames; e 932 tiveram exames negativos, totalizando 961 munícipes liberados. 293 suspeitos seguem sendo acompanhados em domicílio e aguardam resultado de exames. Dos óbitos registrados como suspeitos, 12 foram descartados por exames negativos. 4 internados suspeitos estão no hospital aguardando resultado de exames, eles têm 26, 70, 83 e 84 anos.
A Secretaria de Saúde também alerta a população, que não está realizando ligações para pacientes, solicitando dados pessoais, como RG e CPF, pois trata-se de um golpe aplicado no município. A Secretaria também reforça o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos, ruas e comércios, sendo que o não cumprimento pode resultar em multas.
O boletim epidemiológico é atualizado diariamente, de acordo com as normas de Vigilância Epidemiológica.

Em resposta ao ofício nº 876/2020 MNGS 2ª PJ de Itapeva PAA 160/20, em reunião extraordinária realizada no dia 24 de julho de 2020, às 15horas, o Comitê delibera em adotar as seguintes medidas, a fim de tentar diminuir a velocidade de contágio por COVID-19:
1 – Adquirir mais máscaras de proteção e intensificar a sua entrega, em parceria com a sociedade civil, em especial igrejas;
2 – Intensificar campanhas de conscientização, em especial rádio e outras mídias;
3 – A imprensa oficial do Município irá intensificar a divulgação de campanhas educativas em relação à pandemia;
4 – Intensificar a testagem dos munícipes;
5- A Secretaria Municipal de Educação realizará ação conjunta com a Guarda Civil Municipal a fim de realizarem intercâmbio de experiencias e técnicas para conscientização da população em relação à Covid-19.