InícioNotíciasCulturaApós sucesso em campanha de financiamento coletivo, Varal Estrela apresenta seu primeiro disco

Após sucesso em campanha de financiamento coletivo, Varal Estrela apresenta seu primeiro disco

Com participações especiais, álbum contém dez músicas e homenageia os artistas do interior

Cultura
Após sucesso em campanha de financiamento coletivo, Varal Estrela apresenta seu primeiro disco

Varal Estrela chegou! Em clima de muita energia e belas melodias, a banda natural de Itapeva/SP e radicada na cidade de São Paulo, acaba de lançar seu primeiro disco. Batizado de maneira homônima, as dez faixas que compõem o álbum são resultados da união de quatro músicos que dialogam muito bem entre si e de evidentes influências de música brasileira e indie rock, sem porém, deixar de soar pop.

Munidos do lançamento de cinco singles em pouco mais de dois anos de estrada, Thaís Rolim, Lucas Silva, Rodolfo Braga e Thalles Macedo propuseram uma campanha de financiamento coletivo para dar luz ao trabalho.

A cantora Thaís Rolim nos conta que a banda se surpreendeu com a aceitação e participação do público quando a meta pretendida foi superada. O período em que a campanha ficou no ar foram dias de sentimentos mistos entre apreensão e felicidade, uma vez que era “tudo ou nada”, ou seja, se o valor mínimo estipulado não fosse alcançado o dinheiro seria devolvido aos apoiadores.

As músicas foram gravadas por Gérson Santos na cidade de Itapeva/SP e mixadas e masterizadas por João Antunes na cidade de Sorocaba/SP. Os bateristas Felipe Carvalho, Guilherme Carvalho e Rogério Santos, o percussionista Gilliard Machado, a flautista Camila Vieira, o trompetista Pedro Costa, o trombonista Paulo Henrique, o tecladista Tiago Giovani e o DJ e produtor Maestro Billy participaram das gravações. Além disso, houve participação especial do cantor Hugo Rafael, da banda Sambô, nos vocais da música “Guri”.

A capa deste primeiro compilado de canções da Varal Estrela por si só já é de encher os olhos. Feita sob medida pelo artista J. Borges em xilogravura, o desenho está em consonância com as dez faixas do disco, além de dialogar diretamente com as histórias e lendas que envolvem a cidade de Itapeva/SP.

Em sua essência, o disco homenageia os diversos artistas do interior de cada estado do país, de norte a sul, e é recheado de canções que foram compostas através desse olhar. Simples sem ser simplista, quando misturados, todos esses ingredientes tomam uma só forma em um álbum provido de muita energia e belas melodias.

 

Acesse nossas redes sociais:

http://facebook.com/varalestrela
http://instagram.com/varalestrela

 

Se inscreva em nosso canal:
http://youtube.com/varalestrela

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify: https://goo.gl/aa2Esi
Deezer: https://goo.gl/3z47J1
iTunes: https://goo.gl/Ptd6XF
Google Play: https://goo.gl/K62wra
WhatsApp: (15) 98108-1166