Na manhã deste domingo (7), um acidente envolvendo um carro e um ônibus de passageiros resultou em duas mortes e três pessoas gravemente feridas, na altura do km 181 da Rodovia Raposo Tavares, em Itapetininga (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária, o carro com placas de Angatuba (SP) invadiu a pista contrária após o motorista perder o controle, provocando uma colisão frontal com o coletivo, que transportava mais de 50 passageiros.
No veículo de passeio estavam José Lopes de Sousa e Ednaldo Pascoal de Oliveira, que ocupavam os bancos da frente. Ambos não resistiram aos ferimentos. Já os ocupantes do banco traseiro sobreviveram, mas ficaram em estado grave, assim como o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens. Os três foram socorridos e levados ao Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes.
Segundo a empresa Pantur Turismo, responsável pelo ônibus que fazia o trajeto de Itambaracá (PR) a Sorocaba (SP), nenhum dos passageiros sofreu ferimentos. Todos foram transferidos com segurança para outro veículo e seguiram viagem até o destino. A companhia informou ainda que está prestando apoio aos envolvidos e já tomou as providências necessárias.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo.
O boletim de ocorrência também aponta que as vítimas que estavam no carro haviam passado por um bar na Avenida 5 de Novembro, em Itapetininga, antes do acidente. O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. As vítimas eram integrantes de um time de futebol que disputara um torneio na cidade.
(Com informações do portal g1)