Praticamente dois meses de trabalho da nova gestão municipal e o que vemos nos bastidores políticos é uma multidão de pessoas que, aparentemente, estava adormecida nos últimos quatro, cinco, oito anos talvez?
Se houvesse um ranking, provavelmente esse seria o início de mandato com o maior número de reclamações possíveis. Fato é que os itapevenses depositaram na prefeita Adriana Duch e sua equipe uma expectativa altíssima e que pode ser correspondida, mas a médio e longo prazo, afinal, devemos concordar que nossa cidade estava abandonada, largada, esquecida.
Como “consertar” tanto em tão pouco tempo? Nos inúmeros pontos importantes e necessários de um olhar atento, colocar a casa em ordem na questão financeira é primordial para que os demais serviços também andem, porém, um déficit financeiro enorme foi deixado de herança pela gestão passada e esse é um gigante sendo enfrentado atualmente.
Devemos cobrar? Sim. Devemos exigir? Sim. Mas também dar a oportunidade primeiramente de mostrar serviço.
Aproveitando que Estamos de Olho, nossa coluna retornou nesta semana. Não há um motivo exato para ter parado anteriormente, mas devemos ressaltar que essa coluna foi idealizada pelo nosso fundador e, sendo modestos, ele sempre foi muito bom com a escrita. Então, que assim possamos dar sequência…